top of page

5 Motivos Porque as Botas de Poliuretano Melhoram o Seu Trabalho

Quando chega a altura de escolher o seu próximo calçado de segurança, esta decisão deve ser tomada como mais que apenas outro par de botas. Irá passar muitas horas neste calçado todos os dias, e por isso deve escolher um calçado de segurança que o faça sentir confortável, seguro e que dure todas as tarefas do seu trabalho. Todas características que definem o calçado de segurança de poliuretano! Nunca experimentou? Então seguem-se 5 razões porque este calçado de segurança irá melhorar o seu trabalho.



1. Fresco no Verão, Quente no Inverno


Quando é tempo de calçar o seu calçado de segurança, o seu conforto deve ser um fator chave na escolha do seu próximo par. A temperatura dos pés é sempre algo que deve considerar. O sentimento de ter os seus pés a “congelar” nos dias mais frios ou a “derreter” nos dias mais quentes são das piores sensações que pode sentir ao longo de um dia de trabalho. O excelente isolamento térmico do poliuretano irá manter os seus pés na temperatura ideal, tanto em dias mais quentes como nos mais frios.


2. Fácil de Limpar


As linhas lisas e rectas do calçado de segurança de poliuretano tornam-as mais fáceis de limpar em comparação ao clássico calçado de segurança de PVC. Assim, não terá de passar tanto tempo nesta tarefa ao fim de um longo e cansativo dia de trabalho. O poliuretano também previne a proliferação de bactérias, tornando as botas mais fáceis de limpar.


3. Mais resistentes (4x mais duráveis)


O calçado de segurança de poliuretano tem mais resistência contra químicos, óleos, gorduras e abrasão que o calçado de segurança de PVC, oferecendo-lhe um calçado de segurança mais durável, mesmo em ambientes mais agressivos e com uso intensivo. Assim, o calçado de segurança em poliuretano dura em média 4 vezes mais que botas em PVC.


4. Calçado Respirável e Sem cheiros


Ao fim de um longo dia de trabalho, é normal sentir os seus pés suados e com um cheiro desagradável, algo que ninguém gosta. Irá passar horas neste calçado de segurança e portanto, o conforto deve ser uma das suas prioridades. O calçado de segurança de poliuretano é respirável, evitando assim pés suados e a proliferação de cheiros.


5. Super leve, super flexível


O poliuretano é um material muito mais flexível que o clássico PVC, o que torna mais fácil para si mover-se e realizar as tarefas do seu trabalho em calçado de segurança de poliuretano do que em qualquer outro material. O calçado de segurança em poliuretano é também mais leve que outros tipos de calçado de segurança, sendo mais confortáveis e tornando mais fácil mover-se e realizar as suas tarefas.   

Estas são 5 razões para para usar calçado de segurança em poliuretano invés de botas de PVC. A Dikamar tem diferentes modelos de calçado de segurança em poliuretano especialmente criados para actividades como Indústria Alimentar, Construção, Pesca, Caça ou Jardinagem. Escolha o calçado certo para os seus pés! 

bottom of page